MTur anuncia R$ 20 milhões para o Turismo na Amazônia. Amapá fica com migalhas

GOIABAL - O abandono pelo governo estadual da única praia do Amapá de água salgada exemplifica a falta de planejamento do atual governo para o setor turístico
GOIABAL – O abandono pelo poder público da única praia do Amapá de água salgada exemplifica a falta de planejamento do atual governo para o setor turístico – Fotos: Emanoel Reis/FENAJ 1.380-MTE/PA

Sem um projeto de envergadura para alavancar o turismo a médio e longo prazo no Amapá, o governo Waldez Góes (PDT) corre o risco de receber parcela insignificante da bolada de R$ 20 milhões que o Ministério do Turismo (MTur) disponibilizará para a promoção do turismo na região, contemplando todos os Estados da Amazônia Legal. A liberação do recurso, que deve ser usado na divulgação, nos mercados nacional e internacional, das potencialidades turísticas de cada Estado, é resultado do pedido realizado há cerca de um mês, pelo Fórum das Secretarias de Comunicação da Amazônia Legal, em conjunto com as Secretarias de Turismo dos Estados
Toda a campanha será desenvolvida nos mesmos moldes do que foi realizado recentemente pelo Ministério com a campanha “Verão do Nordeste”. A confirmação ocorreu durante audiência no Ministério do Turismo, em Brasília, com a presença dos secretários de Turismo e de Comunicação da Amazônia.
No encontro, a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra, disse ainda que o ministro do Turismo, Marx Beltrão, determinou que a campanha seja concebida e finalizada até maio, para que seja apresentada durante o 14º Encontro de Governadores da Amazônia Legal, já programado para ser realizado em Rondônia.
“A intenção do ministro é apresentar e então iniciar a divulgação já em junho e julho, aproveitando o período do verão amazônico, como foi sugerido. Importante destacar que dentro do planejamento do Ministério do Turismo entendemos a importância de promover as potencialidades da Amazônia e essa proposta do Fórum vem ao encontro com nossos anseios. Acredito que juntos faremos um excelente trabalho”, disse a secretária Teté Bezerra.
O assessor especial do Ministério, Maurício Rasi, destacou que toda a equipe está entusiasmada com o trabalho conjunto e que a promoção das diferentes regiões estava sendo pensado pelo Ministério. “Temos que fazer escolhas dentro de uma programação e acreditamos que essa união ajuda a superar dificuldades, deixando claro para todos que o momento da Amazônia chegou”, disse.
INTEGRAÇÃO – A campanha é uma das ações conjuntas que o Fórum das Secretarias de Comunicação, formado pelos nove estados da Amazônia Legal, está desenvolvendo.
O grupo foi oficializado com intuito de unir esforços na realização de ações e atividades na gestão pública voltada para a comunicação, em virtude das afinidades que possuem e dos desafios, que são semelhantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s