Antônio, mais que barbeiro: “designer capilar”

Reportagem: Emanoel Reis
MUDANÇA - Após 22 anos de atividades em Macapá, o barbeiro Antônio Lima fixará residência em Palmas
MUDANÇA EM 2017 – Após 22 anos de atividades em Macapá, o barbeiro Antônio Lima fixará residência em Palmas

É comum ouvir histórias de profissionais que seguiram o instinto para descobrir sua vocação. Mas não é sempre que se encontra alguém que foi escolhido por um ofício. Quem entra no Salão Ideal, localizado na esquina da avenida Padre Manoel da Nóbrega com a rua General Rondon, bairro do Laguinho, Macapá, vai encontrar o barbeiro José Antônio Lima, 42 anos, quase sempre em ação. Lima, que vai completar 29 anos de profissão, começou muito cedo, aos 13 anos de idade. “Eu era garoto e mesmo assim já queria aprender uma profissão”, lembra. Mesmo com alguma dificuldade para dominar os macetes do ofício, começou a trabalhar profissionalmente aos 18 anos.
Quando chegou em Macapá, em 1994, o então jovem barbeiro não planejava morar tanto tempo na capital amapaense. A ideia inicial era ficar um ou dois anos, juntar um dinheirinho, depois retornar para a terra natal, no Estado do Maranhão. Mas, não foi bem assim. Logo ao desembarcar, gostou do que viu e sentiu: uma gente acolhedora e grande oportunidade para melhorar de vida. E em vez de apenas alguns meses, Antônio resolveu se estabelecer de vez. Alugou um pequeno imóvel, comprou alguns móveis, e mandou buscar a mulher.
Na nova cidade, Antônio Lima, ou somente “Antônio”, rapidamente tornou-se um profissional requisitado. Com apenas 20 anos, já era praticamente um “veterano” na atividade. Cortar cabelo, fazer barba e bigode sempre foi a especialidade dele. “Aqui, conquistei vários clientes ao longo dos anos. Cortei o cabelo de muita gente importante. De desembargador a deputado. Também fiz grandes amizades em todos os segmentos da sociedade amapaense”, recorda ele. (Leia Mais Em Cidade)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s