HMML incentiva leitura para reduzir ansiedade nas parturientes

MATERNIDADE - Projeto vem tendo boa receptividade entre as pacientes do Hospital da Mulher
MATERNIDADE – Projeto implantado há dois anos em Macapá vem tendo boa receptividade entre as pacientes do Hospital da Mulher

Há dois anos, o Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) implantou o projeto “Leitura no Leito”, promovendo aos pacientes e acompanhantes recursos de entretenimento para ocupação do tempo ocioso durante a internação. A iniciativa partiu do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e faz parte do plano de humanização no acolhimento.
A atividade consiste na distribuição de livros, revistas e gibis nas enfermarias para pacientes e acompanhantes e desde que foi implantado teve uma boa aceitação entre as internadas, conforme explicou a paciente Valéria Gomes. “Achei muito interessante. É uma forma de aliviar a tensão. Estou ansiosa para ir para casa e a leitura tem ajudado a me distrair. Dá impressão que o tempo passa mais rápido”, comentou.
A idealizadora do projeto, Gecy Siqueira, do NEP, disse que a ideia é justamente usar a leitura como passatempo. “Além de incentivar a leitura, as internadas e acompanhantes tem momentos de descontração”, explicou.
O “Leitura no Leito” se sustenta por meio de doações. Quem quiser contribuir, basta procurar a recepção da Maternidade e ofertar livros, gibis e revistas. Os gêneros literários podem ser diversificados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s