Luiz Melo reage às críticas com mordacidade

Carrancudo e agastado pelo volume crescente de críticas à atual linha editorial de seu Diário do Amapá, Luiz Melo disparou torpedo letal contra os que ele denomina “mais aloprados”. No entender do empresário, jornal é um negócio e como tal não sobrevive somente das belas letras de seus redatores. Precisa de uma caixa registradora abarrotada e em permanente movimento. Nesse aspecto, conforme deixa claro, jornal não tem idealismos políticos, tampouco segue cartilhas de partidos ou de governantes em evidência. Em resposta aos críticos “aloprados”, Melo veiculou nota carregada de mordacidade. Pelo teor do texto aqui transcrito (“Sobre minha relação empresarial com o Setentrião, tão contestada por mais aloprados, sem desfazer apreço, sugiro perguntar ao português da padaria se ele abriria negócio pra vender pão só para os ‘amiguinhos’ dele?”) Luiz Melo está um pote até aqui de mágoas contra seus opositores, por quem confirma apreço, ainda que contrariado. Segundo Melo, ninguém monta “(…) padaria (…) pra vender pão só para os ‘amiguinhos’”. Ou seja, para o jornalista importante é garantir a sobrevivência do negócio. Luiz Melo não está errado. É um negociante. Errados estão os que relembram o recente passado de conflitos bélicos travados entre ele e o clã Capiberibe. Ontem, era Waldez Góes quem estava no poder. E Luiz Melo foi um exímio negociante. Manteve-se firme ao lado de Waldez até o navio submergir. Dessa forma, não se pode afirmar que Luiz Melo é um aliado infiel ou apenas mercantilista. Isso, jamais. Hoje, é Camilo Capiberibe o governador e Luiz Melo continua um bem-sucedido negociante. Dessa vez, suplantou as expectativas. Dobrou as resistências mais renitentes e entrincheiradas até mesmo dentro do próprio PSB, virou habitué do Palácio do Setentrião. Ou seja, o Luiz Melo de hoje, no governo Camilo, é o que foi Silas Assis Júnior, dono do jornal A Gazeta, no governo Waldez Góes. Afinal, são tutti buona gente.

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