O desabafo do artista plástico Wagner Ribeiro no Facebook

(24/04/2013)

O POST DE
Wagner Ribeiro:
O QUE É QUE ESTÁ HAVENDO?
Tá tudo parado! O dinheiro sumiu dessa cidade! Será se vou ter que voltar para Belém? Não tem mais trabalho e ninguém paga ninguém! Hotéis e restaurantes fechando, empresas falindo. A partir de hoje começo a programar a minha mudança para Belém, onde vivi 15 anos e nunca tive problema com trabalho e pagamentos. Tenho dois convites para trabalhar de volta na cidades das mangueiras, lugar de onde eu nunca deveria ter saído.
MEU COMENTÁRIO
Emanoel Reis: Amigo, compartilho de sua angústia em todos os aspectos. Você sabe que eu tenho uma pequena editora de impressos e agência de propaganda; ano passado, consegui sobreviver porque durante sete meses editei o jornal FOLHA DO ESTADO, que se manteve com verba publicitária do governo Camilo Capiberibe. O jornal parou de circular este ano e possivelmente não deve retornar. Atualmente, venho encontrando enormes dificuldades na prospecção de novos contratos. Nos contatos que tenho feito, só ouço queixumes, empresários (pequenos, médios e até mesmo os de maior porte) reclamando do pouco dinheiro corrente, da redução da clientela, mercadorias empacadas nos depósitos, falta de perspectivas. Confesso que também estou desanimado, e igual a você, já começo a pensar em mudança. Percebo algo no ar, um sentimento de decepção (e melancolia) em espiral crescente.

Deixe um comentário

