População de Pedra Branca clama por melhorias nas ruas

ruas esburacadas
DESLEIXO POLÍTICO-ADMINISTRATIVO RESULTOU EM VIAS SEM QUALQUER PAVIMENTAÇÃO

Pedra Branca do Amapari, município localizado a 180 quilômetros de Macapá, sofre com ruas e avenidas esburacadas. Aliás, este é um problema antigo, herdado pelo atual prefeito Wilson Souza (PSB), candidato à reeleição, que atravanca sobremodo o desenvolvimento da cidade e prejudica o fluxo de pedestres, o trânsito de veículos e o escoamento da produção agrícola.
Há tempos os moradores solicitam melhorias, já que as vias encontram-se em estado precário de conservação. Há valetas atravessando as ruas, manilhas entupidas e mato invadindo o espaço. As valetas chegam a ter 30 centímetros de altura e fazem com que os motoristas realizem manobras muitas vezes perigosas para evitar danos aos seus veículos. Tais manobras podem ocasionar acidentes graves, já que o tráfego é constante e ameaça, principalmente, as crianças.
“Em dias de chuva é quase impossível pular os buracos. Já houve algumas quedas na tentativa, mas por sorte ninguém se machucou gravemente”, comenta um morador. “As ruas não recebem melhorias há tempos. Esses buracos são uma vergonha, estamos cansados de pedir melhorias. Somente quando alguém se machucar é que irão tomar providências”, critica outro morador.
O vereador Wilson Souza assumiu a prefeitura após as eleições municipais de 2012, quando a então prefeita Socorro Pelaes (PTN) disputou o pleito, venceu, mas, não tomou posse porque foi enquadrada na Lei da Ficha Limpa em virtude de condenação anterior, no Superior Tribunal de Justiça. Devido a essas circunstâncias, explica ele, não houve tempo para implementar um programa de governo próprio com a finalidade de solucionar estes e outros problemas de igual gravidade.
“Como vereador, tantas vezes ocupei a tribuna da Câmara [Municipal de Pedra Branca do Amapari] para fazer coro com os moradores sobre as péssimas condições das ruas e avenidas de Pedra Branca. Em reuniões com a prefeita, comentei este assunto e ela sempre me garantia que iria resolver. Creio que faltou mais empenho da administração passada”, deduz ele, acrescentando que, apesar do pouco tempo à frente da PMPBA, tem feito o possível para amenizar o sofrimento da população. “A gente tem trabalhado, porém, falta tempo e dinheiro. Mas, isso pode mudar”.
O otimismo do prefeito não é compartilhado por todos os moradores. Em passado recente, mais precisamente há cerca de dois anos, os habitantes de Pedra Branca do Amapari afirmam que ouviram das autoridades da época a mesma afirmação. “As promessas não foram cumpridas”, lamentam. Contudo, Wilson Souza assegura que pelo compromisso firmado com a população durante os mandatos como vereador e, principalmente, por ser de família modesta, assegura estar habilitado para entender o ceticismo dos pedra-branquences. “Com honestidade, é possível melhorar a vida dessas pessoas”, garante ele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s