Domiciano Gomes e Folha do Estado separados

Na segunda-feira de manhã (14/02), estive no Palácio do Setentrião, na coletiva do embaixador da China, o senhor Qiu Xiaoqi. Encontrei o jornalista Domiciano Gomes. Dia desses, Gomes me enviou e-mail pedindo para que seu nome fosse retirado do expediente e das matérias do jornal FOLHA DO ESTADO. Disse que não estava interessado mais em participar do Impresso.
Antes, Gomes recebera convite de Luciana Capiberibe para “fazer parte da equipe de Comunicação do governo Camilo”. Fora especialmente recomendado para trabalhar no Palácio do Setentrião, junto com Eduardo Neves, Mariléia Maciel e José Menezes. Mas, ao ser informado de que ganharia por mês o salário de um CDS 1, cerca de R$ 1,4 mil, agradeceu e recusou. Ainda recebeu dois ou três telefonemas do Eduardo, contudo, mostrou-se irredutível.
O Domiciano tem outras parcerias, mais antigas e rentáveis. Compreendi de imediato a decisão que tomou. Tem família para sustentar e jamais cogitou viver de quimeras. Nem pode. Parece que ele viu algo que mitigou-lhe o entusiasmo.  E se viu, está certíssimo em ter enviado o e-mail abaixo transcrito:
“Meu caro Emanoel,
A idade nos permite entender e perceber algumas coisas com certa facilidade. A idéia desse jornal surgiu de uma conversa que tive com o Herverson durante um encontro casual. Quando te procuramos o objetivo era contar com o teu trabalho, no entanto durante a primeira conversa, você acabu por se tornar um parceiro. Com a concretização da idéia e o avançar do projeto percebi o perfeito entrosamento entre você e o Heverson. Uma parceria que desejo todo sucesso do mundo. Você é um grande profissional e sei que o jornal está em boas mãos. Portanto, amigo, tudo de bom a vocês e a partir da próxima edição pesso que meu nome não conste mais no jornal. Um grande abraço”.
A separação não foi litigante, caro amigo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s