Congresso debate futuro das rádios comunitárias

Auditório da OAB
Palestrante debate em Macapá o futuro das rádios comunitárias no Estado

A Rede Abraço de Rádios Comunitárias realizou na manhã de domingo, 28 de novembro, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Amapá (OAB-AP), o Congresso Estadual “Rádios Comunitárias: As Inovações Tecnológicas e o Desenvolvimento Local”.
Cerca de 20 pessoas estiveram presentes ao evento e debateram sobre o  movimento de rádios comunitárias no Brasil. O ex-candidato a deputado estadual e ativista digital Heverson Castro lembrou que o debate sobre comunicação comunitária se fortaleceu durante a formulação da Constituição de 1988. Foram seguidos anos de luta até o surgimento da Abraço, em 1996.
Diante do novo quadro político no Brasil e no Estado do Amapá, Castro diz que a Rede agora vai priorizar a formação política no interior, inclusive, trazer o debate de igualdade entre os gêneros e, salientou ele, fundamentalmente buscar consultoria jurídica para enfrentar a burocracia imposta pelo Ministério das Comunicações na legalização das emissoras; melhorar a gestão e fortalecer mecanismos de sustentabilidade das rádios; e priorizar a produção e distribuição de conteúdo informativo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s