Neandertais

O Projeto Orla Viva e a ação dos vândalos

Gostei do Projeto Orla Viva, da Prefeitura de Macapá. Em especial porque a iniciativa beneficia a população de menor poder aquisitivo que precisa de acompanhamento

benefício à população
Projeto beneficia pessoas que praticam exercícios físicos às margens do rio Amazonas

técnico para  manter e forma física e não pode pagar pelos serviços dos profissionais de Educação Física.
Minha preocupação é com o vandalismo. Independente de quem esteja no governo, seja ele municipal ou estadual, precisa dedicar atenção redobrada aos logradouros, depredados pelos maus cidadãos, jovens ou adultos, cujo amor e respeito por Macapá beira o ridículo.
Nos últimos anos, testemunhei a inauguração de vários “lugares bonitos”, cuja utilidade para lazer da população era inquestionável. Mas, também me entristeci ao ver, tempos depois, como jovens e adultos incivilizados podem ser os piores inimigos do bem público.
Exemplo disso é o Parque do Forte. A destruição provocada pelos neandertais pode ser encontrada por todos os lados. Nas luminárias quebradas pelas clavas dos selvagens. Nas escritas de hominídeos paleolíticos deixadas nas muretas que circundam o rio Amazonas. Nos arbustos arrancados a dentadas. Nas flores pisoteadas pelos “modernos” tribalistas.
Sem a presença constante de policiais, guardas municipais, e principalmente, da vigilância permanente da própria sociedade, em pouco tempo o Projeto Orla Viva estará completamente destruído.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s