Curta as Curtas

Tempo integral com Camilo

A deputada federal reeleita Fátima Pelaes (PMDB) tem dedicado tempo integral à campanha do deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB), candidato ao governo do Amapá. Segundo comentou, Camilo tem chances ampliadas de vencer as eleições 2010 disputadas no Estado em segundo turno. Alás, logo após ficar livre dos compromissos do primeiro turno, a parlamentar, que este ano conclui seu quinto mandato, assumiu a tarefa de ajudar a levar Camilo à vitória.

Eleição proporcional atípica

Fátima contou a este blogueiro que além de se dedicar à campanha de Camilo 40, também vem reorganizando a “casa” após acirradíssima disputa para se reeleger. Conforme assinalou, as recentes eleições proporcionais no Amapá foram completamente atípicas em virtude de inúmeros acontecimentos que tiveram influência direta no pleito. E essa observação foi feita por uma parlamentar experimentadíssima em campanhas eleitorais.

O candidato da superação

Por falar em Camilo Capiberibe, ele saiu de minguados dez pontos percentuais do início do primeiro turno para 50 pontos no segundo. Seu concorrente, o ex-deputado estadual Lucas Barreto (PTB), tem 43 pontos. E está em queda livre. A virada do pessebista não surpreende, contudo, avaliando a campanha dele percebe-se substancial melhora em seu desempenho nos programas e inserções veiculadas no horário gratuito do meio do primeiro turno em diante.

Acompanhando à distância

O marqueteiro político Vicente Cecim, sem dúvida um expert no assunto, esteve à frente da campanha de Camilo no primeiro turno. De Belém (PA), ele acompanha a caminhada da Frente Popular rumo à vitória. Em conversa com o blogueiro na tarde de quinta-feira, 21, Vicente fez o seguinte comentário: “(…) estou muito contente porque sei que a minha missão no primeiro turno junto ao Camilo foi cumprida com sucesso. Melhor ainda com a vitória dele no dia 31 [de outubro]”. É isso aí, Vicente!

Publicitários empreendedores

Este blogueiro soube quarta-feira, 20, que os publicitários Fenelon Gonçalves de Oliveira e Euclides Campos de Moraes, este último filho do saudoso prefeito de Macapá, Claudomiro de Moraes, estão trabalhando em novo empreendimento na área de Impressos voltado para o turismo, não somente no Amapá, mas abrangendo também a região amazônica. Os dois decanos da publicidade cearense e tucuju, pretendem em breve fazer o lançamento de uma revista e de um site para divulgar o turismo amapaense.

Revendo minha mãe I

Este blogueiro estava viajando. Passei seis dias em Belém, em visita à minha mãe, dona Rosa, que completou 79 anos. Reencontrá-la é sempre emocionante. E ouvi-la, ainda mais. Ver que nesta idade, mesmo com as dificuldades naturais do tempo, ainda se preocupa comigo. Com a minha comida. Com a minha roupa. Com o meu sono. Cuidados que somente ela tem. Engraçado que dona Rosa lembrou de histórias de muito tempo atrás, de quando eu era menino em Belém, com meus nove a dez anos de idade, estudante do Primário na Escola Pública Cornélio de Barros, na Marambaia.

Revendo minha mãe II

Quase todo dia tinha um moleque na porta de casa se queixando que eu tinha esmurrado ele durante o recreio. Realmente, eu baixava o sarrafo nos catarrentos. Tinha uns mais valentes, mas sempre dava um jeito de amolecer ele. Uma vez, quebrei a cabeça de um e quase era expulso. O problema é quando chegava em casa, dona Rosa já me esperava na porta com um galho esfolado de goiabeira. E era surra daquelas. Um dia, o vizinho do lado, protestante (na época não tinha esse negócio de evangélico) chamou minha mãe e sugeriu para que ela parasse de me surrar. Em vez disso, que ela me fizesse rezar o Pai Nosso todos os dias, às seis horas da manhã, de joelhos, e que eu pedisse a Deus “(…) para abrandar meu coração e me dar sabedoria”.

Revendo minha mãe III

Segundo ela, “foi um santo remédio”. Já ouvi essa história incontáveis vezes. Mas confesso a vocês, ouviria quantas vezes fossem necessárias.

Deixe um comentário

