Cofre fechado

11/09/2010 – 15h23

Governador em exercício do AP suspende pagamento de fornecedores

JOÃO CARLOS MAGALHÃES
ENVIADO ESPECIAL A MACAPÁ (AP)

Folha.Com

O governador em exercício do Amapá, Dôglas Evangelista Ramos, anunciou hoje (11) que o Estado, alvo de uma operação da Polícia Federal ontem, suspenderá temporariamente o pagamento a todos os seus fornecedores.

Ramos é presidente do Tribunal de Justiça e só está no cargo porque o governador Pedro Paulo Dias (PP) foi um dos 18 presos na operação.

O presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Amanajás (PSDB), que deveria entrar em seu lugar, não quis parar sua campanha a governador e assumir o Executivo.

A ordem de suspensão das despesas veio do STJ (Superior Tribunal de Justiça), responsável por apreciar os pedidos em relação à operação.

Investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal detectaram indícios de desvios de centenas de milhões de reais no governo, parte deles por meio de pagamentos supostamente ilegais a empresas.

Por enquanto, serão feitos os pagamentos “de emergência”, de acordo com Ramos, como os salários atrasados de servidores estaduais.

Apenas se a prisão de Pedro Paulo Dias for renovada é que Ramos fará mudanças definitivas, como exonerar os secretários e funcionários estaduais presos na operação.

Por enquanto, ele substituiu os secretários da Segurança, das Finanças e do Planejamento, alvos da ação de ontem, pelo delegado-geral da Polícia Civil, um funcionário do Tribunal de Justiça e outro da Receita estadual, respectivamente.

Chamada de Mãos Limpas, a operação prendeu também o ex-governador Waldez Góes (PDT), que deixou o cargo neste ano para concorrer ao Senado, a ex-primeira dama Marília Góes, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Júlio de Miranda e empresários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s