História de superação

Relato de conquistas sociais emociona população

Parlamentar amapaense
Deputada Fátima Pelaes relata sua história de vida em encontro com lideranças

Cerca de 120 pessoas, representantes de vários segmentos da população, reuniram-se na noite de quarta-feira, 7, com a deputada federal Fátima Pelaes (PMDB) e ficaram emocionadas quando a ouviram relatar o início difícil de sua trajetória pessoal.

A parlamentar, cuja origem humilde e história de superação são conhecidas em todo o País, aproveitou para anunciar o lançamento oficial de sua candidatura à Câmara dos Deputados, previsto para o próximo dia 17.

Na ocasião, fez uma resenha de sua carreira política, cujo início remonta os anos 1980, quando assumiu a superintendência da extinta Legião Brasileira de Assistência (LBA).

No cargo, Fátima criou o programa do leite, construiu casas populares, implantou o programa “Microempresa Social”, permitindo o acesso popular a linha de financiamento a custo zero.

Os pagamentos dos empréstimos eram feitos com repasse de produtos ou serviços para creches e centros de convivência da LBA. “Conseguimos mudar para melhor a vida de muitos amapaenses”, relembrou, acrescentando que nesse período outros projetos sociais alcançaram o mesmo objetivo.

Nos últimos 20 anos, Fátima Pelaes foi eleita quatro vezes deputada federal. “Me sinto abençoada por Deus me conceder o privilégio de poder trabalhar pela população mais carente do meu Estado”, comentou.

O jornalista e escritor Rui Guarany avalizou as declarações. No entendimento dele, a parlamentar conquistou a confiança do povo amapaense porque soube usar a política como ferramenta de transformação social. “E é essa a diferença entre ela e os outros”, ponderou.

Como deputada federal, Fátima obteve recursos para hospitais e postos de saúde, pavimentação de ruas, avenidas e rodovias, creches, construção de escolas, ampliação e instalação de sistema de água tratada, segurança pública, habitação, meio ambiente, equipamentos agrícolas, inclusão social de mulheres, homens e jovens, turismo, infra-estrutura urbana e dezenas de outras ações.

No encerramento do encontro, a parlamentar resumiu seus sentimentos em duas frases: “O que eu fiz ainda é pouco pelo Estado que me deu tudo. Por isso, quero fazer muito mais”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s