O desalento do trovador

Músico e jornalista
Chico Terra: o revoltoso

As inquietudes políticas de Chico Terra

O desabafo do músico e jornalista Chico Terra é um murro na cara. Assim o considero porque reflete bem o elevado nível de desencanto de boa parte da população amapaense com os políticos de ontem e os de agora. Acompanhe o texto do bardo:

Ética, onde anda você? 
 Disse José Sarney: “Não concordo com o acordo feito pelo PMDB com o PSDB no Amapá. Todos sabem de minha amizade e lealdade para com o presidente Lula. O meu palanque será o de Dilma Roussef. Vou montar um comitê de todos que a apóiam: PMDB, PTB, PP, PR e outros partidos. Minha posição em nada prejudica o senador Gilvam Borges. Irei pedir aos correligionários e a todos pela sua eleição.”

No Amapá, o PSB está com Dilma. Isso não implica dizer que entre os partidos do citado comitê de apoio a Dilma está o PSB? É por essas e outras, que declarei que votarei apenas para presidente nesta eleição. Marina Silva, é minha última utopia. Aí está o motivo da minha tristeza e decepção com a política que atropela a ética. Simplesmente esta última desapareceu. É tudo pelo poder. Ou estarei errado e na verdade está acontecendo o grande milagre dos bons e maus se juntarem para o bem de todos?

Estive na convenção do PSB no último domingo e uma cena que lá vi me chocou. Lá estava vendendo caldo de cana o Kleber Murici que foi administrador da maternidade Mãe Luzia que àquela época até recebeu prêmio de qualidade. Ao contrário de agora que recentemente a maternidade foi mostrada em rede nacional como local de mortandade de crianças que não tiveram chance de viver face a rapinagem que subtraiu os recursos vultosos que o governo federal mandou pro Amapá. Como explicar que uma pessoa competente pode estar vendendo caldo de cana para sobreviver, estar fora do serviço público? Só mesmo esta política rasteira explica tanta contradição.

Quando disse que votarei apenas na Marina para presidente, é apenas nela mesmo porque esse o PV, pelo menos esse do Amapá está tei tei de gente ruim.

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s