Doente

Corrêa Neto está internado: oremos por ele

Confesso que fiquei surpreso, e bastante pesaroso, ao saber da internação do jornalista Antônio Corrêa Neto, a quem aprendi a respeitar e admirar ao longo desses meus dez anos de residência em Macapá. Como não sou muito de sair de casa para “incomodar” os amigos (exceto nos fins de semana quando os encontro casualmente para um papo etílico), nos falamos sempre por telefone. Conversas longas, prazerosas e enriquecedoras, em especial sobre o exercício da profissão de Jornalista, mais precisamente no concernente à função de repórter.

Apesar da diferença de idade, compartilhamos ideias semelhantes. Corrêa Neto é possuidor de um espírito jovem, perscrutador e irrequieto. Típico de quem vive há anos do jornalismo e aprendeu no cotidiano que ser jornalista é usar o talento, a criatividade, o bom senso e o tempo numa luta permanente para que os governantes deixem de ser egoístas e vaidosos e se empenhem verdadeiramente na construção de uma sociedade mais justa, igualitária, fraterna e harmônica.

E isso só pode ser alcançado quando nós, cidadãos e cidadãs, entendermos que somos totalmente responsáveis por tudo isso que aí está. Pelos maus políticos, pela roubalheira deslavada dos recursos públicos, pela falência da saúde pública, pela segurança deficiente e pelo transporte urbano de péssima qualidade. Porque todos somos responsáveis, independente de quem tenha votado no Lula ou no Collor, é que precisamos redobrar a atenção, nesses dias de eleições gerais, nos pré-candidatos em desfile no cenário político estadual e nacional.

Esses e outros conceitos bem mais aprofundados, porque sedimentados na experiência de vida, são amplamente defendidos por Corrêa Neto. E foi isso que fez aumentar minha admiração por ele. Pelo jornalista que avança no tempo, além dos olhares minúsculos, presos às solicitudes comezinhas do ter, mesmo que para TER signifique desviar o dinheiro da saúde pública ou da educação de milhares de famílias carentes, para posicionar-se como porta-voz de uma causa que poucos, hoje em dia, ousam abraçar.

Conclamo a todos para uma oração pelo amigo Corrêa Neto. Afinal, ele precisa estar em forma para novamente iluminar os dias turbulentos e nebulosos que se avizinham.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s