PP no governo

Pedro Paulo confirma permanência no governo Waldez Góes

E descarta aceitação do cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado

políticos do Amapá
Jorge Amanajás e Pedro Paulo: relações harmônicas para inglês ver

Em coletiva concedida na manhã de quarta-feira, 03 de fevereiro, o vice-governador e secretário de Estado da Saúde, Pedro Paulo Dias de Carvalho (PP), garantiu à Imprensa que pretende, sim, continuar com seu projeto de lançar-se candidato ao governo do Estado após oficializada a desincompatibilização do governador Waldez Góes (PDT), em abril vindouro. A confirmação da continuidade de seu plano político pessoal provocou intenso burburinho na pequena sala do prédio da Vice-governadoria, localizado na avenida Procópio Rola, às proximidades do Palácio do Setentrião, local onde ocorreu a entrevista.

No entanto, antes de anunciar a decisão que, segundo afirmou, foi tomada de acordo com seus princípios, mais uma vez enfatizou as “relações harmônicas” entre os poderes do Estado assinalando, com certa convicção na voz, que mais do que em outras épocas a democracia se sobressai em todos os aspectos da administração pública. Ao fazer essas declarações, Pedro Paulo e o deputado Jorge Amanajás (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, entreolharam-se.

Além de correligionários de última hora como o deputado estadual Edinho Duarte que, até meados do segundo semestre de 2009 pontificava nas fileiras do PMDB amapaense, Pedro Paulo se fez acompanhar de assessores e dirigentes de seu partido, o PP. Uma estratégia cujo objetivo era demonstrar unidade política. Todavia, ficou evidenciado o desconforto do presidente da AL no cenário improvisado preparado para, conforme Pedro Paulo fez questão de salientar, “dissipar de uma vez o excesso de boatos e especulações” sobre seu futuro no governo Waldez Góes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s