Eleições 2010

Professor Marcos é pré-candidato ao Senado como 2ª opção

Em entrevista exclusiva ao Amapá Em Dia, petista revela detalhes do projeto político

pré-candidato
Meta Jornalismo e Publicidade

O professor e advogado Marcos Roberto, mais conhecido como Professor Marcos, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1996, é pré-candidato ao Senado nas próximas eleições. O que para muitos pode parecer um projeto político ousado, para ele consubstancia-se na mais pura equação político-matemática eleitoral. Explica-se. Com base em avaliações feitas por proeminentes lideranças do partido no Estado do Amapá, Professor Marcos pretende apresentar-se aos eleitores como a segunda opção numa disputa que prenuncia-se acirrada, pois, teoricamente terá pré-candidatos de altíssima envergadura no cenário estadual brigando pelas duas vagas ao Senado. A começar pelo próprio governador Waldez Góes (PDT), que ao confirmar sua desincompatibilização em abril certamente estará no páreo; o segundo nome a brilhar nesse patamar é o do ex-governador e ex-senador João Alberto Rodrigues Capiberibe (PSB); em seguida, com igual chances de manter-se no cargo está o senador Gilvam Borges (PMDB); e o senador João Papaleo Paes (PSDB) que vem pareando na raia tucana possivelmente montado em alazão puro sangue, que pode ser a pré-candidatura à Presidência da República dos governadores José Serra (SP) e Aécio neves (MG). Um trunfo que ele conta para garantir a reeleição. Professor Marcos não é nenhum neófito em campanha eleitoral. Em 2006 participou das eleições gerais pleiteando uma vaga no parlamento estadual. Não obteve o sucesso esperado, mas, aprendeu preciosas lições reservadas somente aos estreantes na arena política. Dois anos depois, novamente o petista apresentou-se à população macapaense como candidato. Na ocasião, mais experiente chegou a antever a possibilidade de eleger-se vereador. Faltou-lhe, no entanto, o aval da deputada federal Dalva Figueiredo, na época aspirante à Prefeitura de Macapá. Numa reviravolta de bastidores, Dalva decidiu encampar a candidatura de Kátia Tork. Contudo, as inciativas de Dalva Figueiredo resultaram em fracasso retumbante.

Apesar da manobra sorrateira, Professor Marcos manteve-se na disputa contando somente com amigos leais e simpatizantes declarados para realização do trabalho de campo. Mesmo com a falta de apoio da líder petista, uma infra-estrutura deficitária e recursos minguados o então candidato ainda obteve nas urnas 1,6 mil votos. Para ele, o esforço não foi em vão. O desempenho aparentemente fraco revelou-lhe perspectivas alvissareiras no campo político-partidário. “Um dos muitos segredos do sucesso é saber transformar as derrotas em vitórias”, filosofa Marcos Roberto, contemplando do presente esse passado construído sob alicerces indestrutíveis.

Sem guardar mágoas de ninguém, segundo faz questão de afirmar, Professor Marcos embarcou em 2010 disposto a quebrar todos os paradigmas. Um deles é sua pré-candidatura ao Senado pelo PT de Dalva Figueiredo, do deputado estadual Joel Banha e do prefeito de Santana, Antônio Nogueira. Dos três petistas evidenciados, o último é o pilar do projeto político de Marcos Roberto. É com Antônio Nogueira que o professor e advogado amapaense conta para singrar mares revoltosos e confrontar os contrários às suas pretensões dentro do próprio PT.

Em visita à redação do Amapá Em Dia, Marcos Roberto foi sucinto: “Se as conversas e negociações falharem, estou preparado para os embates necessários”. Conforme afirma, nos últimos meses vem ampliando as discussões com a militância sobre a importância do PT ter uma candidatura própria ao Senado. “Como o PT não se preparou para disputar o governo do Estado, consideramos a possibilidade de concorrer a uma das duas vagas ao Senado. Então, apresentei o meu nome como alternativa para ser avaliado pelo partido visto que nessas eleições estarão reservadas duas vagas para os candidatos, com cada chapa podendo lançar duas candidaturas ao Senado. É nosso objetivo trabalhar para que, dentro da coligação em que o PT fizer parte, possamos ser essa alternativa”.

Anúncios

17 comentários em “Eleições 2010

  1. PARA MIM NÃO TEM OUTRO MELHOR PARA GOVERNAR NOSSO ESTADO DO QUE LUCAS BARRETO,ESSE SIM VAI NOS DA ORGULHO DE FALARMOS ” EU MORO NO ESTADO DO AMAPÁ” E COLABOREI PARA LUCAS BARRETO SER NOSSO GOVERNADOR.

    1. Orgulho de que? do Lucas caçar na africa e matar animais por prazer? por ele fechar com todos os empresarios de macapá? como outras empresas viram para o nosso estado? será que o vice dele vai deixar vim concorrências de outras cidades para o estado? resposta = NÂO ne.

  2. olá,ao meu ver,em se tratando de experiência e competência para executar o seu trabalho perante aos estado do amapá, tenho uma grande estima e apreço,
    pelo deputado Jorge amanajás.

  3. Marcos Roberto tem toda a razão quando diz que o PT aqui no estado do Amapá, ja devia ter uma proposta soólida quanto a indicação e aceitação de uma proposta política para o governo, o PT ja atingiu a maior idade, mais do jeito que as decisões politico-partidaria vão ocorrendo, assim não há mudança no cenário politico no PT,digo mudanças significativas. Apoio Marcos Roberto rumo a vitória.

  4. Apoio professor Marcos, por que acho que o Amapá precisa de politicos novos, pois os que estão no poder pouco fizeram por nós amapaenses. E tem boas proposta, vontade de fazer um trabalho bom e o que ainda é melhor e que ele é uma pessoa honesta. Moro em Vitória do Jari e irei fazer campanha de livre espontânea vontade, para que ele seja eleito para poder mostrar o seu trabalho. Força Profº Marcos.

  5. na minha opnião quem deveria governar o amapa apartir de 2011 seria JORGE AMANAJÁS porque ele é um homem de muita sabedoria,tenho certeza que ele saberia administrar os recursos mandados pelo governo federal,aliás ele é engenheiro e amapaense,sabe das nossas necessidades por isso acho na hora de votar é 45 confirma

  6. Fico impressionado ao saber que existem pessoas discursando sobre o candidato que será o “melhor” para o Amapá, ainda mais quando são citados candidados do tipo “figurinha repetida” que sempre trabalharam na defesa de seus interesses pessoais deixando a sociedade amapaense em 2º, 3º ou sei lá que plano. Fico profundamente triste em constatar que uma parcela grande da sociedade amapaense ainda não tem consciência política. Vamos acabar com a farra política-familiar enraizada no nosso estado. Não podemos mais permitir que determinados políticos continuem usando ESCOLAS mantidas com dinheiro público com o fim eleitoreiro (alienação das massas). Para quem deseja um futuro melhor a partir do ano que vém é só VOTAR COM RESPONSABILIDADE. No dia 3 de outubro NÃO LEGITIME OS CRIMES DOS BANDIDOS JÁ CONHECIDOS (QUE AINDA SE ACHAM SANTO). Que Deus nos abençoe!

  7. Bom se analisarmos os 3 candidatos mais cotados ao governo do Amapá,podemos observar que Pedro Paulo e o mais indicado.Devido que os outros dois não passam seguraça,um e amigo da Vossa exelencia, que tem o nome vinculado a escadalos da Vossa Exelencia.O outro mantêm um cural eleitoral,usando o sonho de pessoas para se manter no poder,sem falar que o mesmo foi deputado e não fez um bom papel.
    Contudo devemos manter o candidato que fala a verdade núa e crua da sociedade ampaense, e humilde e lutara pelo povo.Então o que ta bom vai continuar!!!

    1. pra ganhar votos, ganhe votos conquistando com a ficha limpa, com o bom trabalho exercido, com as melhores propostas e sim ganhe voto por honestidade.
      O jorge não acaba com sonhos de ninguém não, pelo contrario deu oportunidades criando um projeto que beneficiou 30 mil pessoas, 5 mil em concursos públicos e 25 mil em universidades estadual e federal, lá não é cural eleitoral é projeto que caminha a 12 anos e cada vez mais se expandi pelo estado todo, em todo o brasil ninguem fez um projeto que beneficiasse tantas familias humildes o unico politico que pensou no bem estar da sociedade foi jorge amanajás, lá sim é um projeto serio e de muito respeito.

  8. pedro paulo candidato mais preparado para governar o amapá!!!por isso eu quero pedro pedro pedro paulo com predo paulo o trabalho vai continuar!!!

  9. Quem deve governar o amapá em 2011 ,JORGE AMANAJÁS porque tem uma boa ética para administra sendo a pessoa que ele é. Nasceu no amapá sabe da nessecidade do estado,vote em 45 é a melhor hora para faze a DIFERÊNCIA.O amapá tem que brilhar em 2011.

  10. Lucas Barreto é melhor e mais preparado,pois é um homem honesto,com princípios,e representa a mudanç.Tivemos a era:barcelos,capiberibe,waldez,então Lucas é a verdadeira mudança.Ele provou isso quando foi deputado por 2 mandadtos.Deixou a assembleia arrumada sem funcionário fantasma.Hoje só o que nós sabemos são 1000 funcionários fantasmas.Um desses fantasmas mora em brasilia é odontóloga pela marinha do Brasil e ganha um salário bem alto da assembleia.Aproveitando peço o voto pra deputado estadual:OSVALDO TECON Nº 12000,TAMBÉM É RENOVAÇÃO

    1. é o mais preparado? me faça rir mesmo, gastou 1.0000 da assembleia legislativa só pra ter a vontade de caçar animais e ve-los sofrerem, isso é uma vergonha como politico e como ser humano, eu queria saber do Lucas qual seria o projeto dele para o meio ambiente, pois o mesmo acaba com o meio ambiente matando animais indefesos e outra quando esteve na assembleia legislativa ele nunca fez um projeto, passou 16 anos como DEP. e não tem nenhum projeto em lei ainda me diz que ele é o mais preparado? afilhado politico do sarney, seu vice é um dos maiores empresarios e com outro apoio do maior empresario do brasil Eike batista, o que será que vai acontecer com o amapá? o lucas ganhando vai governar pros empresarios e a população mais humilde onde se encaxa ai? pq ate hj as casas bahia não entraram no esatdo? pq a yamada ta fechando? é brincadeira mesmo ainda flar que o Lucas é o mais preparado, preparado pra caçar animais? ou pra não deixar outras empresas de fora entrar no nosso estado?

    1. concordo!
      se for por propostas e projetos o jorge é mais preparado!
      a maior hipocrisia do LUcas foi ter falado no comicio dele que nem DEUS tirava essa eleição dele, vamos ver se Deus não irá tirar, eu ia votar nesse caçador de animais, mas agora nem pra presidente de bairro ele pega o meu voto.

  11. Lucas Barreto é um candidato muito esperiente na vida politica, posuindo as melhores propostas que mais afligem o nosso estado.Além disso seu vice-Jaime Nunes um empresario com mais de 29 anos de administração no Amapá. Mais experiencia que esses dois sobre Politica e vida de Macapaense não tem!!!!! Vote lucas, Vote 14 , EU ACREDITO!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s