O melhor negócio do mundo

Episódios como o “Mensalão” do Governo do Distrito Federal (GDF), leia-se governador José Roberto Arruda (DEM), estão tendo um efeito avassalador na formação da personalidade do jovem brasileiro. Segundo especialistas em comportamento pré e pós-adolescente, as enxurradas de denúncias sobre desvios de recursos públicos, enriquecimento ilícito, corrupção, malversação, formação de quadrilha, tráfico de influência, atos secretos no Senado, contratação de parentes e aderentes para cargos públicos sem o necessário concurso, e uma infinidade de outros crimes praticados às escancaras nos últimos dez anos por políticos e funcionários públicos vem influindo profundamente na formação dos jovens brasileiros.
O problema torna-se ainda mais grave porque os jovens estão percebendo que meter a mão no dinheiro do povo, dividi-lo com apaniguados e asseclas, e comprar imóveis, carros de luxo, fazendas, aviões etc. é o maior negócio que existe hoje no Brasil. Os resultados dos últimos escândalos, por exemplo, em que políticos influentes e diretamente ligados ao presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, foram denunciados por crimes praticados contra a Nação e o povo brasileiro, mostra que ser político no Brasil é melhor do que fazer uma carreira acadêmica, com direito a mestrado, doutorado e pós-doutorado. É mais rentável ainda porque os crimes são praticados e ninguém é punido. Basta ter muito dinheiro para contratar os melhores advogados.
E o argumento deles é simples – cruel: mostre-nos um político que tenha roubado, desviado, trapaceado nas eleições, enriquecido ilicitamente e que, apanhado em flagrante, foi julgado, condenado e que tenha sido ou que esteja preso. Não existe um, nenhumzinho. Estão todos soltos, livres e curtindo a vida a doidado. Então, o melhor negócio do mundo está no Brasil: é ser político. Ganha poder, fica rico e torna-se juridicamente intocável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s